quarta-feira, 5 de março de 2014

ATENÇÃO ALUNOS DOS 7 ANOS

POSTEM SEUS RELATÓRIOS DA NOSSA HORTA REALIZADA NA ESCOLA!!NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAREM SEUS NOMES E A TURMA ( 7° A OU B). ABRAÇO A TODOS!!!!


27 comentários:

  1. Os vegetais irão crescer mais e mais porque uma planta necessita de sol,água e luz solar para crescerem .E outra as plantas tambem são seres vivos ,por isso , merecem ser bem tratadas .Outro cuidado especial que precisamos ter com as plantinhas é a poda. Ela é importante para o bom desenvolvimento da planta, mas precisa ser feita com responsabilidade: afinal, estamos cortando uma parte de um ser vivo e, por isso, se o processo não for feito com cuidado, podemos condenar a plantinha a uma morte lenta.

    Luana dos santos 7ºB

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui no dia mas sei como funciona , as frutas , vegetais etc.. irão crescer de acordo com a temperatura , o solo , água e luz solar , o adubo que colocaram irá só ajudar a planta crescer mais forte , como a Luana já tinha dito se o processo não for com cuidado as plantinhas pode morrer ou demorar um pouco mais para crescer , é uma atividade que nos ajudar a cuidar do meio ambiente plantando.
    Para um bom desenvolvimento do ser vivo a nutrição deve ser diária , nem precisa ser adubo apenas uma boa dose de água.
    Nicole Ferreira Santos 7°B

    ResponderExcluir
  3. Fazer esse trabalho foi bem interessante.
    Para começar trouxemos de casa garrafas Pets e sementes . Alguns alunos trouxeram terra e outros adubo facilitando o processo de plantio , com as orientações do professor fizemos o plantio de alface , cebolinha , rúcula e flores , em seguida regamos. Tudo com muito cuidado para não estragar as sementes e nem a garrafa pet onde plantamos .
    No decorrer dos dias , percebi que muitas plantinha cresceram bastante. Todos nós do 7ºB ficamos muito felizes e orgulhos quando vimos a plantinha ali já grandinha.Sempre que podemos estamos regando as plantinhas e todos os dias damos uma olhadinha nelas.Essa nossa atitude foi muito boa para o meio ambiente , desde do uso de garrafas pets até a boa ação de plantar.
    O que ajudou muito as plantinha crescerem foi :água,ar e o sol.
    Ana Victória Nunes Ferreira 7ºB / número de chamada 1

    ResponderExcluir
  4. O trabalho foi bem diferente e criativo. Nós cortamos as garrafas Pets e utilizamos para colocar o adubo, depois a terra e logicamente as sementes : flores , legumes, vegetais e verduras. Tivemos que ter muito cuidado com a quantidade de água a ser colocada, o adubo ,as sementes, o processo de fotossíntese . Achei bem interessante plantarmos, fazermos nossa 'horta' , podemos construir mais um pedacinho que o mundo nos ofereceu , e que nós o seres 'racionais' estamos destruindo.
    Yasmin Luize Costa Macedo - 7ºB

    ResponderExcluir
  5. Lucas Pereira dos Santos
    7° B

    foi muito legal,eu acho que foi a primeira vez que eu plantei alguma coisa '-'
    nós platamos usando sementes,adubo,garrafas PET,sementes,foi muito legal
    as minhas começaram a cair pro lados(meio feinhas)mais depois começaram a crescer

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da experiência de plantar.
    Plantamos com muito cuidado e com o auxilio do professor que foi muito importante,ele nos ensinou como é o processo do plantio.
    Algumas pessoas trouxe a garrafa pet que foi como o vaso,alguns trouxeram adubo que é um nutriente para as plantas outros trouxeram a terra que é onde a planta se desenvolve,outras trouxe a sementes que lógico é fundamental e usamos um pouco de água.
    Todos os dias damos uma olhadinha e cuidamos quando podemos a de praticamente todo mundo já esta crescendo e essa nossa atitude foi muito boa porque ajuda o ambiente no uso da garrafa pet que isso é reciclagem e no plantio também.
    7ºB

    ResponderExcluir
  7. eu gostei da atividade que fizemos e isto e bom para o meio ambiente,e passar pela vida de outra pessoas,isso e bom assim podemos ver como agente pode ajudar,e saber o ponto positivo e o ponto negativo. iago cirino o. lima 7ªb

    ResponderExcluir
  8. isso foi bem legal memso mas as pessoas não estão cuidando bem das plantas ela afogam as plantas se não sabem regar não deviam só fazem isso pois não é a planta deles
    Dalton 7°B

    ResponderExcluir
  9. Foi muito legal simular o trabalho das pessoas do espaço rural ! Mais precisamos cuidar das plantas para crescerem saudáveis.
    Ana Flávia 7 ano A

    ResponderExcluir
  10. Foi muito bom a atividade foi legal nós fizermos meio que o nosso espaço rural mas só que pequeno foi uma ótima experiência
    Marcio Rafael 7º A

    ResponderExcluir
  11. Foi Muito legal nos plantamos Cenouras,Morangos,Cebolinha,Alface e só foi bem divertido gostei da experiencia e parece que é a primeira vez que planto algo '-'

    Raphael Pinheiro Duca Silva 7ºA

    ResponderExcluir
  12. Foi muito divertido nós mesmos plantar nossa próprio "espaço rural", agente plantou cenoura, cebolinha, flores, morango e dois tipos de alface, a sensação foi muito boa, porque nós se suxamos, nos plantamos e nos divertimos e agora só falta rega as plantas e flores para crescer e depois comer as plantinhas, UH!!! vai ficar gostoso!!!
    Daynara Batista de Oliveira 7° A

    ResponderExcluir
  13. Foi bem legal mexer com terra, adubo e sementes, as plantinhas ficaram sem regar um tempo e cairam para os lados, mais nós fomos lá denovo e regamos, acho que vai crescer, tomare que cresça.

    Gustavo Miranda Lopes
    7ºB

    ResponderExcluir
  14. Foi ótima a sensação de estar mexendo com a terra, algo divertido de se fazer, até mesmo pra quem nunca havia feito isso antes. É sempre bom fazer uma boa ação como essas, todos deveria tentar um dia. Agora é só cuidar, e esperar que cresça mais. E quanto as pessoas que disseram, que as plantas não estavam sendo regadas corretamente, porque não se prontificaram a rega-las? Eu e algumas meninas ainda fizemos de mais! Era apenas para regar um dia, fomos dois, ué! Se a sua planta não cresceu, agora só resta cuidar e esperar que algum milagre aconteça.
    Izabella Maximiano 7°B

    ResponderExcluir
  15. essa* deveriam*
    Izabella Maximiano 7ºB

    ResponderExcluir
  16. Acho que nossa orta ficou legal mas tem um porem além de ajudar o mundo ( isso é bom ) mas tem pessoas que estão judiando da nossa mini orta mas em fim plantar me fez se diverti e aprende ao mesmo tempo
    Geovana Silva 6ªB Número da chamada 7

    ResponderExcluir
  17. eu acho que foi uma experiência muito legal, foi bem divertido fazer a horta como se fosse um espaço rural, eu gostei muito.
    Beatriz Aguida Silva - 7ºA

    ResponderExcluir
  18. Foi muito bom a experiência que nos fizemos, todo mundo contribuiu cada aluno trouxe alguma coisas paresia que estávamos numa fazenda

    Gustavo Nobre 7ºA

    ResponderExcluir
  19. Foi muito legal , foi como uma horta nós plantamos os legumes foi bem divertido . E pra mim que foi a primeira vez foi uma experiencia legal

    Karoline Lopes

    ResponderExcluir
  20. Foi muito legal , foi como uma horta nós plantamos os legumes foi bem divertido . E pra mim que foi a primeira vez foi muito legal.

    7°B

    ResponderExcluir
  21. Elias 7anoB
    eu gostei muito da atividade pena que não deu muito certo.

    ResponderExcluir
  22. Maria Alice 7ºA
    Eu gostei muito foi uma esperiencia muito divertida
    foi a primeira vez que eu plantei e deu p\ acompanhar cada detali
    como se planta ate como se rega .

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito, foi uma experiência legal porque eu nunca tive a oportunidade de plantar algum vegetal e além disso aprendi a plantar como antigamente sem químicos, sem maquinas, apenas usamos as ferramentas necessárias para cultivar uma horta comum e os resultados estão sendo ótimos.... Espero que possamos continuar aprendendo através dessa forma, através da prática porque além de saber a teoria é bom também colocar em pratica, pois além de estar aprendendo estamos nos divertindo.
    Luiza 7ºA

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito de mexer com terra e adubo,essa foi uma experiência muito legal pra mim,espero que agente continue aprendendo desse jeito,além de aprender agente acaba se divertindo.

    Wendel 7ºB

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei bastante porque eu aprendi como você tem que cuidar de uma plante e além disso eu gostei porque todo mundo da sala contribuiu e levou algo para ajudar.... foi muito interessante...
    Ingrid Aguilar Silva 7°A

    ResponderExcluir
  26. Essa atividade foi algo muito importante para nós aprendemos nos lidarmos a vida no campo. Para mim foi muito importante essa atividade pois nunca tive a chance de mexer com terra adubada, plantar algum vegetal, flor e qualquer outro tipo. Para mim foi muito prazeroso fazer isso...
    Micaelly Da Silva Lemos7ºa

    ResponderExcluir
  27. eu gostei muito da aula que plantamos.as hortas estam crescendo e logo logo dará para comer kkkk brincadeirinha mas esta crescendo rapidinho menos a cenoura

    carlos augusto 7 ano a

    ResponderExcluir