quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

>>>>>>>>Atividade Para os 6° Anos<<<<<<<<

Com base nas aulas em sala de aula, comente a seguinte charge:



Nas zonas urbanas, um dos maiores problemas é o lixo. Por dia são produzidos toneladas dele. Debata sobre a importância da conscientização do cuidado do lixo e os problemas causados pela dispensa inadequada dele.

13 comentários:

  1. A obrigação é nossa, a cidade é nossa, então cabe a nós fazer a nossa parte.Não é porque uma pessoa joga lixo em um local proibido que voce deve fazer o mesmo, se nós que habitamos a cidade não cuidarmos dela quem cuidará pra nós .
    Em relação a prefeitura, eles deveriam cuidar mais da cidade, pois é o dever deles preservar onde vivemos. Ana Carolina S. Honorato 6-A

    ResponderExcluir
  2. Todos reclamam da cidade suja,dos alagamentos...
    Mas ninguém para para pensar que a culpa é de todos nós!
    Por exemplo,igula a Ana Carolina falou,não é porque a pessoa faz você também tem que fazer!
    Mas não é só culpa nossa,a prefeitura também poderia ajudar nesta parte!

    O QUE EU ENTENDI DA CHARGE: O homem joga joga lixo em lugares proibidos,(como várias pessoas,e tem gente que joga no primeiro lugar que achar!) depois reclama da sugeira,do lixo...
    Então foi isso!
    Beijos
    Lívia Alves Santana,6-B

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião o mundo é de todos então devemos cuidar dele pois as pessoas pensam que devemos nos concientisar mas aquela pessoa não se concientisa então primeiro devemos prestar atenção ao que fazemos depois falar do outro é igual ao ditado devemos nos olhar no espelho para falar do outro!!!
    Jéssica Aparecida dos Santos 6°B

    ResponderExcluir
  4. Entendi que o homem esta jogando lixo em local proibido, causando poluição e culpando a Prefeitura pela sujeira. Devemos jogar o lixo no lugar certo evitando sujar a Cidade. Quando o lixo é jogado na rua causa alagamentos e enchentes e as pessoas podem ficar doentes.
    Beatriz Rodrigues Ramos. 6ºA

    ResponderExcluir
  5. O homem joga lixo em lugares proibidos e tem gente que joga no primeiro lugar que acha! As pessoas deviam cuidar melhor do Espaço em que vive !! Depois coloca culpa na prefeitura (sendo que a culpa e nossa).... Devemos jogar lixo no lixo!! Para ter um lugar melhor...
    Até! ;)
    Ana Maria 6ºA


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As pessoas só fazem coisas erradas e depois coloca a culpa na prefeitura."
      Eu entendi da charge foi que o homem joga joga "LIXO NO CHÃO" e depois reclama

      Excluir
  6. O home joga lixo onde não deve so porque ve os outros colocando coloca também

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não deveriam criticar a prefeitura pois somos nós que temos que cuidar da nossa cidade , somos nós que abitamos somos nós que temos nossas moradias e aguentamos tudo IPTU CONTAS E MAIS para poder morar aqui e somos nós que tem que assumir a culpa
    Maria Eduarda Domingos Freitas 6 ano A

    ResponderExcluir
  8. eu acho que é importante a concientisaçao do lixo é de que as pessoas nao tem comtrole do que fasem no dia a dia e jogam papeis de bala nas ruas entopindo bueiros e causando enchentes.

    Barbara Nobre Da Costa 6ºano A.

    ResponderExcluir
  9. o homem joga lixo onde não deve e preojudica ao meio ambiente,ele não tem a consciência do que está fazendo, poluindo e preojudicando sua própria saúde pois sem o meio ambiente não haveria arvores que purificam o ar para podermos ter uma saúde bem melhor.
    Hugo Aristóteles-6°ano a.

    ResponderExcluir
  10. Não deveríamos culpar a prefeitura,pois nós somos a causa dessa consequência, e seremos muito prejudicados com isso !! Deveríamos parar para pensar, e ter uma noção de que um papelzinho de bala, uma tampinha de garrafa etc... Fará mal a população!!

    ResponderExcluir
  11. O lixo não deve e não pode ser jogado em qualquer lugar,pois além de causar sujeira na cidade, ainda há o risco de enchentes e causar muitas doenças á todos, inclusive quem jogou. Como bem disse a colega Ana Carolina.
    Henri 6ºB

    ResponderExcluir