quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO 8° ANOS

ASSISTA O VÍDEO E COMENTE SUA OPINIÃO. VALE PONTOS PARA OS MELHORES COMENTÁRIOS!!!


12 comentários:

  1. Vendo este vídeo eu pensei na diversidade que o mundo tem:Enquanto varias pessoas tem muito dinheiro,muita comida,muitos carros,muito luxo outros seres humanos não tem dinheiro,não tem comida,não tem casa muito menos um carro para se locomover.
    Essa foi a minha opinião sobre o vídeo Ilha Das Flores
    Júlia Airane 8 Ano A

    ResponderExcluir
  2. Letícia Dalle 8° A
    vendo o vídeo sobre a ilha das flores, consigo perceber que realmente enquanto muitos reclamam do que tem outros reclamam do que não tem! com esse vídeo devemos pensar que realmente devemos parar de reclamar do que a vida tem nos oferecer enquanto muitos pedem pra ter aquilo! com a falta de dinheiro, acontece a falta de alimentação e dai vem a procura de como se alimentar, sobrando catar lixos orgânicos em lugares como a Ilha Das Flores! essa é a minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. Helton Lenotti Junior 8°A
    O documentário Ilha das Flores me fez refletir sobre algumas questões como o consumismo, desigualdade social e poluição ambiental.
    Na questão do consumismo compramos mais do que precisamos e temos como consequência desse desperdício a poluição do nosso planeta.
    A desigualdade social talvez seja o ponto que mais refleti, é triste saber que tem pessoas disputando restos de comida com porcos. Enquanto têm uma pequena parcela da nossa sociedade disfrutando de boa alimentação, saúde, educação e moradia, têm uma maioria que não tem o que comer.
    Somos todos considerados humanos por termos o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor e por que será que ainda tem seres humanos comendo o que não serve nem para os porcos? Quantas Ilhas das Flores há espalhada pelo Brasil e pelo mundo? E até quando deixaremos as Ilhas das Flores existirem?

    ResponderExcluir
  4. Matheus Ferreira 8 º ano A
    Vendo este documentário me fez refletir facilmente sobre que várias pessoas são qualificadas abaixo de porcos e outras ganham a vida facilmente plantando e vendendo ( como vimos no vídeo ). Há várias pessoas pelo mundo que acontece isso e este vídeo mostrou que o lixo de uns é o tesouro de outros ou até comida. Plantando tomate, vendendo perfume, comprando tomate, jogando tomates foras, separando lixos orgânicos, dando lixos para os porcos como provas de historia, e beijando restos de lixo para humanos faz mostrar quanto a sociedade da Ilhas Das Rosas que não tem nenhuma rosa graças a tudo isso me mostrou a realidade do mundo que vivemos.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Gabriel Lima 8°ano A
    Bom o documentário faz uma ligação com o dia a dia,a ilha das rosas situado no documentário faz um alerta sobre oque muitas pessoas estão vivenciando.o ser com o telencéfalo altamente desenvolvido e com polegar opositor é um ser muito egoísta nesse sentido entram os governos e etc,pelo simples fato de NÃO CONSEGUIR REALIZAR UMA IGUALDADE SOCIAL! nós as vezes achamos a vida ruim mas quem somos nós para dizer?.Muitas vezes um ser que tem poder (politicos presidentes e etc) não estao fazendo seu papel na sociedade pelo simples fato de que consideram o ser com o telencéfalo altamente desenvolvido e com polegar opositor um melhores que os outros um exemplo que eu posso dar é do antigo jogador do Corinthians o Ronaldo diz a seguinte frase ''Não é com hospitais que se faz a copa'' isso foi uma frase que deixou muitas pessoas revoltadas pois enquanto o governo se preocupa em fazer copa e etc o ser com o telencéfalo altamente desenvolvido e com polegar opositor SOFRE! além no sentido higiênico como ira ficar a imagem do brasil? um filme que nós temos de referencia é do robo WALL-E pois com o consumo de lixo desigualdade social o governo ''dormindo'' o planeta terra não terá mais como se sustentar.Sabe o governo não sabe oque está fazendo com o Brasil,quando nós resolvemos fazer manifestações ainda somos mal vistos pelo governo ainda exito que o Brasil e o mundo possa ''acordar''. Obrigado pela atenção Grato :Eduardo Gabriel :)

    ResponderExcluir
  6. Ao assistir o vídeo um tanto engraçado, pude refletir que há uma grande porcentagem da população que sofre de desigualdade, apesar da maioria que trabalha por uma grande carga horaria não ganha a remuneração necessária para sustentar a família, mas já os grandes (empresários) estão tranquilos trabalho menos da metade de horas em relação aos operários e estão ganhando muito bem!
    É realmente assim que é a divisão do BRASIL O PAÍS DA LARANJA, O PAÍS DO PAU BRASIL, O PAÍS DAS EXPORTAÇÕES. Mas somente quem vive aqui sabe como é que funciona o pobre vive pobre e rico vive rico.
    Enquanto um come o que acha no lixo o outro come e leva para o lixo.
    BRASIIL! Nossa nação tem que se ligar pois se continuar assim o desenvolvimento nacional só vai diminuir.
    IAGO 8º

    ResponderExcluir
  7. Bem, com este vídeo, pude ver como o ser humano é capaz de tratar a eles mesmos, é lámentavel esta situação, eu percebi também sobre a repetição do narrador, mas voltando ao assunto do vídeo... existem muitas pessoas que criticam muito nosso país, mas mal sabem que em todo lugar existe pessoas vivendo na extrema pobresa, inclusive onde eles acham que é tudo as mil maravilhas, como por exemplo, Inglaterra, EUA, Itália e etc. O que me dá muita raiva são essas pessoas que vivem criticando e depois querem "fazer a REVOLUÇÃO" mas tente primeiro abrir a mente, fica ai acredeitando em tudo que a mídia diz. Hoje em dia existem muitas pessoas que sairam dessa situação de extrema pobreza em nosso país, mas é muito dificil continuar assim, pois as drogas de uma forma ou de outra acabam com familias e os deixam na miséria.
    João Pedro Abade Lima 8° N°11

    ResponderExcluir
  8. vendo o video cidade das flores e as comparando-as com a charge percebi que o ser humano ele so pensa em si mesmo nao nos outros como um todo por isso a cidade vem sendo devastada e as pessoas sem saber o que fazer acabam se deixando levar pela depresalia de so viver em seu mundo e nao pensar de que se olhar um pouco -+mais a frente vera que na vida as pessoas fazem o que nao devem nao se dando conta de que na frente ela mesmo sofrera das consequencias


















    .+-----

    ResponderExcluir
  9. resposta de nathan: muitas pessoas jogam fora coisas que podem ser reaproveitadas ñ pensão que outras pessoas se sustentam com aquilo que é jogado fora

    ResponderExcluir
  10. Caio Araujo
    Antes não existia o dinheiro para comprar alimentos, entre outros produtos, tudo era na base da troca. Com a evolução do tempo criou-se o dinheiro e com isso algumas pessoas que possuíam terras, faziam plantios de frutas, verduras, legumes e através disso ganhavam dinheiro. Mas também haviam muitos disperdícios, produtos como o alimento que não servia para mesa de algumas pessoas iria para o lixo.
    Como nem todo mundo tem condições ou meio de ganhar dinheiro para viver e se alimentar, algumas delas acabam revirando o lixo que é jogado em terras. Se as pessoas soubessem aproveitar o que é jogado fora, teriam estilo de vida diferente.

    ResponderExcluir
  11. Giulia Pires 8° N° 06
    Pude refletir que a desigualdade social no país é muito grande. Antigamente não havia dinheiro para a compra de alimentos,entre outras coisas tudo na base do escambo. Com a evolução inventou-se o dinheiro e quem mais possuía posses, fazia o plantio de verduras, legumes etc. E vendiam em mercados trocando por dinheiro, mas com isso acontecia,como ainda acontece muito desperdício para alimentos que não serviam para a mesa acabava parando no lixo, logo em seguida lixões.
    Como a desigualdade social é muito grande nem todos temos uma renda, e por isso acabam revirando lixões, o lixão que é sitado no vídeo é a Ilha das flores que a comida que não é considerada apropriada para os porcos é distribuída para a população, 10 pessoas por vez fica 5 minutos para pegar o alimento considerado não apropriado para os porcos. Se soubéssemos aproveitar o que é jogado no lixo, todos teríamos um estilo de vida bem melhor.

    ResponderExcluir
  12. karine barbosa
    Refleti q a desigualdede social é muito extensa pois alimentos q
    recusamos e jogamos no lixo, é reaproveitado pelos porcos e como
    eles tambem recusaram vão para as pessoas que diferente de nos
    nao tem dinheiro para comprar os alimenos e infelizmente comem o nosso "lixo".
    Em um pais como o nosso isto nao poderia acontecer pois pessoas
    mais ricas só obtem lucro e porque q os mais pobre não obteem também?
    Infelizmente esta é a situação do pais precario q nos vivemos.
    Em minha opnião a igualdade social deveria prevalecer no nosso país

    ResponderExcluir